A par do seu bem estar, o sucesso dos filhos é uma preocupação parental comum. Todos o desejam conseguir. Mas estarão todos a fazer o melhor caminho? São muitos os pais que sentem a insegurança de saber como devem ajudar os filhos a alcançar sucesso na escola com dúvidas sobre quais as estratégias pedagógicas que potenciam o estudo individual, atempado e consistente de forma a promover o sucesso educativo.

A tranquilidade do percurso sem atritos nas relações familiares ajuda a proporcionar uma realidade mais favorecida e mais feliz com a escola.

Esta formação foi programada para pais tendo em vista o trabalho autónomo da criança no seu processo de estudo, favorecendo o sucesso escolar.

 

Tem como objectivos:

* identificar erros que condicionam o sucesso académico

* Saber como promover um estudo eficaz

* Identificar estratégias para melhor auxiliar nos estudos

 

Assim sendo, convidamos Renato Paiva para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência num encontro que ocorrerá no dia 12 de Janeiro 2019  entre as 10h00-12h30 na Clínica da Educação em Palmela.

 

Renato Paiva é diretor da Clínica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY. Licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal, mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. É speaker convidado em muitos congressos nas áreas da educação e da parentalidade. Fascinado por neurociência e pelos seus impactos na educação. Tem uma vasta experiência como formador de professores, como consultor pedagógico e no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem e na área da orientação escolar para pais e alunos. Exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar. Colaborou com as Escolas Superires de Educação de Lisboa e Setúbal na formação de professores, atividade

que ainda exerce pela Clínica da Educação em todo o país. Desde 2007 que é consultor pedagógico de vários estabelecimentos de ensino. Colabora regularmente com a imprensa onde assina a secção de Pedagogia da revista Pais & Filhos e escreve frequentemente artigos para as revistas Pais & Filhos, Mãe Ideal, Bebé D’Hoje, Super Bebés, Coisas de Criança, Mais Educativa, Zen Energy. É frequentemente convidado para programas de televisão e rádio para abordar temas relacionados com Educação. Editou com a Esfera dos Livros, em 2007, o livro SOS Tenho de Passar de Ano, em 2012, “Ensina o Teu Filho a Estudar” e, em 2014, “O Segredo para Alcançar Sucesso na Escola”, em 2017 “Queridos Pais odeio-vos!” e em 2018 “Desenvolva as inteligências do seu filho”

botao-inscricao-011-300x78