Cada criança é um ser único e especial, dotado de uma inteligência própria, de um talento particular. Não há duas crianças iguais. Algumas são emocionalmente mais desenvolvidas, muitas possuem uma criatividade artística especial, uma paixão pelo campo da matemática, enquanto outras têm um dom natural para a música ou grandes habilidades físicas. É a combinação de inteligências e capacidades de cada criança que a torna singular. 
Como conseguir estimular a memória, a atenção, a concentração, a linguagem, a criatividade. Talentos fundamentais que tornarão as nossas crianças mais confiantes, autónomas e, sobretudo, mais felizes.
 

O último livro do formador Renato Paiva “Desenvolva as inteligências do seu filho”, será o mote para uma animada sessão sobre educação em que se reflita sobre a percepção da inteligência, que papel profissional e parental adoptar tendo em vista a promoção de um desenvolvimento harmonioso e bem sucedido dos filhos.

 

Neste encontro dedicado a pais e profissionais de educação teremos como objectivos conhecer as inteligências multiplas e realizar actividades experimentais para que, a brincar, se percepcione como as desenvolver de forma fácil e divertida.

Assim sendo, convidamos Renato Paiva para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência num encontro que ocorrerá no dia 13 de Outubro 2018  entre as 10h00-12h30 na Clínica da Educação em Palmela.
Renato Paiva é diretor da Clínica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY. Licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal, mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. É speaker convidado em muitos congressos nas áreas da educação e da parentalidade. Fascinado por neurociência e pelos seus impactos na educação. Tem uma vasta experiência como formador de professores, como consultor pedagógico e no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem e na área da orientação escolar para pais e alunos. Exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar. Colaborou com as Escolas Superiores de Educação de Lisboa e Setúbal na formação de professores, atividade

que ainda exerce pela Clínica da Educação em todo o país. Desde 2007 que é consultor pedagógico de vários estabelecimentos de ensino. Colabora regularmente com a imprensa onde assina a secção de Pedagogia da revista Pais & Filhos e escreve frequentemente artigos para as revistas Pais & Filhos, Mãe Ideal, Bebé D’Hoje, Super Bebés, Coisas de Criança, Mais Educativa, Zen Energy. É frequentemente convidado para programas de televisão e rádio para abordar temas relacionados com Educação. Editou com a Esfera dos Livros, em 2007, o livro SOS Tenho de Passar de Ano, em 2012, “Ensina o Teu Filho a Estudar” e, em 2014, “O Segredo para Alcançar Sucesso na Escola”, em 2017 “Queridos Pais odeio-vos!” e em 2018 “Desenvolva as inteligências do seu filho”

 

botao-inscricao-011-300x78