Temos um propósito: promover autonomia dos alunos.

Com base nesta filosofia criamos um sistema inovador de acompanhamento de alunos para com eles trabalhar questões de processo de estudo.

Estudar não é uma competência inata,  é algo que se adquire, que se melhora, que evolui e se aperfeiçoa com o tempo. Deste modo, conhecer a forma como cada aluno aprende  permite ajustar o processo de aquisição de conhecimentos não só às suas necessidades como também às suas potencialidades.

O sucesso escolar não deriva apenas dos resultados académicos, está igualmente relacionado com a atitude dos alunos face à escola, com o seu grau de motivação, com o tempo despendido e os hábitos de estudo, com a sua capacidade de atenção/concentração, rapidez de processamento, resolução de problemas e memória e com a ansiedade com que cada aluno lida com as actividades escolares. Ao adequarmos as estratégias de trabalho aos perfis naturais de aprendizagem os resultados serão expectavelmente mais elevados.

De modo a optimizar o seu processo de aprendizagem é fundamental melhorar a forma como aprendem, como organizam o conhecimento e como desenvolvem os seus métodos de estudo/trabalho.

É importante desenvolver técnicas  que tornem a aprendizagem mais efectiva, baseadas nos conhecimentos emergentes nos domínios da psicologia, da pedagogia e das neurociências

O WowStudy pretende ser um espaço onde se aprende a aprender e não um espaço onde se ensina matéria.

 

Objectivos

  1. Promover métodos de estudo individuais e desenvolver o ritmo de trabalho de cada aluno;
  2. Conduzir a uma maior proatividade e autonomia dos alunos;
  3. Fomentar a responsabilidade académica;
  4. Adequar as estratégias estudo ao perfil individual de cada estudante;
  5. Explorar o potencial de aprendizagem de cada aprendiz;
  6. Potenciar a excelência académica.
  7. Optimizar as competências académicas e potenciar processos de estudo eficientes.

 

Após uma avaliação neuropsicopedagócia, um grupo de técnicos dedicados trabalha para aperfeiçoar o estudo dos alunos tornando-o mais eficiente.

Não consegue mais quem estuda mais, mas quem estuda melhor.

Há pormenores que fazem toda a diferença. Em Lisboa e Palmela para melhorar a realidade escolar, e certamente a felicidade familiar. Imprima e beneficie de 50% desconto na inscrição