Comunicação, linguagem e fala – etapas de desenvolvimento

A produção da fala implica a aquisição de um sistema fonológico estável, em conjunto com a coordenação motora dos órgãos responsáveis pela articulação dos sons, nomeadamente a língua, os lábios, o palato e as bochechas.

Estas aquisições ocorrem à medida que as crianças crescem e se desenvolvem, verificando-se
progressivamente articulações mais correctas, em resultado de um domínio cada vez mais sólido dos sons da sua língua materna e de uma coordenação motora mais eficaz.

Mas nem sempre a comunicação, a linguagem e a fala se desenvolvem de forma normativa e existem atrasos de desenvolvimento ou perturbações que afectam o dia a dia de crianças e de quem com elas convive.

Assim sendo, convidamos Cláudia Bolas para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência num encontro que ocorrerá no dia 22 de Fevereiro 2017  entre as 18:30h e as 20h:30 na Clínica da Educação em Palmela.

 

Objetivos:

* Conhecer os tipos de perturbação do desenvolvimento da linguagem

* Prevenir e actuar em contexto de sala de aula de forma eficaz

* Dissociar o atraso do desenvolvimento da linguagem de perturbação específica do desenvolvimento da linguagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

botao-inscricao-011-300x78

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*