dificuldades-calculopalmelaIndicadores estatísticos dizem-nos que a maior parte dos alunos revela problemas na aprendizagem das noções matemáticas. Estas complicações podem não estar associadas a fatores como desinteresse/desmotivação/preguiça, mas relacionadas com “Dificuldades de Cálculo e Raciocínio Lógico”. E o que fazer quando isso acontece? Venha conhecer (e partilhar) estratégias/atividades específicas para a criação de contextos educativos e pedagógicos impulsionadores do sucesso escolar destas crianças.
Assim sendo, convidamos Diana Tereso Coelho para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência num encontro que ocorrerá no dia 2 de Novembro 2016  entre as 18:30h e as 20h na Clínica da Educação em Palmela.

 

Objectivos

  • Entender as dificuldades de raciocínio Lógico
  • Conhecer estratégias de intervenção

 

– Inscrição apenas nesta formação – 10€

 

dianatcoelhoDiana Tereso Coelho é licenciada em Ciências da Educação, pós-graduada e mestre em Educação Especial. Faz acompanhamento pedagógico/escolar de crianças com dificuldades de aprendizagem e é formadora nesta área.

É a autora do livro Dificuldades de Aprendizagem Específicas: Dislexia, Disgrafia, Disortografia e Discalculia (Areal Editores), “o primeiro livro em Portugal que reúne e descreve de forma sucinta e acessível estes problemas tão presentes nas nossas salas de aula” e também do mais recente Dossiê (1.º CEB) para crianças com Dificuldades de Aprendizagem – Projeto Eureka (Areal Editores).

Diana T. Coelho tem dedicado a sua vida ao apoio, intervenção e aplicação de projetos e atividades muito direcionados para crianças com necessidades educativas especiais.

 

botao-inscricao-011-300x78