Oficina de Dança Criativa – 24 Fev

Desafie as suas crianças, a partir dos 4 anos de idade, a expressarem emoções através de gestos, mímicas e dança nesta divertida atividade criativa. Se você e as suas crianças gostam de dançar, esta oficina é palco onde podem aliar a atividade física ao gosto pelas artes, numa sessão estruturada e enriquecedora.

Inscreva-os na oficina de Dança Criativa que lhes permitirá explorar possibilidades expressivas, sons e ritmos, desenvolver a criatividade e, na relação com os outros, uma maior compreensão das necessidades do próximo.

A expressão corporal é a capacidade de expressar emoções com o próprio corpo através de gestos, mímicas, dança. É a manifestação de sentimentos ou de sensações internas, tanto quanto de conteúdos mentais, por meio de movimentos representativos ou simbólicos do corpo.

 

Objetivos:

  • conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo;
  • comunicar, através do movimento, emoções e estados afectivos;
  • desenvolver movimentos com ou sem objetos;
  • compreender as necessidades do próximo;
  • desenvolver a criatividade;
  • melhorar a memória, capacidade de atenção e de concentração;
  • trabalhar a socialização.

 

Benefícios da expressão corporal

Através dos movimentos, a criança estimula a coordenação motora, postura, flexibilidade, noções de espaço e lateralidade e uma maior consciência corporal. Para além de melhor integração social, musicalidade e ritmo.

 

INFORMAÇÃO

Horário:Das 15h00 às 16h30

Destinatários: Crianças a partir dos 4 anos

Local e hora do encontro: atmosfera m Lisboa | 15h00

Equipamento necessário para a atividade: meias antiderrapantes

Data:24.fev

Duração:1h30

Distrito:Lisboa

Preço:Crianças associadas: 6€; Crianças não associadas: 10€

Inscrições até:24.fev

 

Inscrições aqui

 

Andreia Estarreja é de missão e de causas. Licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde e Mestre em Psicologia Criminal e do Comportamento Desviante. Acredita no potencial de cada indivíduo. Trabalha em contexto comunitário e em bairros sociais desde 2005, coordenadora de projetos de intervenção, e em projectos europeus, formadora na área do desenvolvimento pessoal, docente de psicologia exercendo prática clínica e também criminal, projetos de reintegração social e laboral nas prisões. Faz orientação de estágios pela Ordem dos Psicólogos. É uma pessoa de terreno e de pessoas. As viagens que fez construíram um pouco do que é hoje, trazendo histórias e inspirações culturais para o seu mundo e para as pessoas com quem trabalha. Desenvolve workshop´s na area da música, dança criativa com o trabalho das emoções. Uma pessoa de sonhos e de vida!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*