Jornada – Intervir nas “DIS” Setembro 2017

Organizamos este encontro para ajudar pais e profissionais no desafio de superar dificuldades de aprendizagens específicas. A dislexia, a disortografia, a discalculia e a disgrafia são dificuldades com que muitos se deparam.

Para além de saber o que é, importa saber como actuar em casa, na escola ou em contexto terapêutico. Convidamos  4 experientes profissionais para partilharem estratégias e materiais para melhor intervir nas ‘’DIS’’.

Será um dia dedicado em formato de oficina em que cada orador convidado trará materiais e estratégias para partilhar e tornar a intervenção futura dos presentes mais facilitada mais completa e compreendida.

 

Porque acreditamos que “Todos podem aprender” e também participar, este encontro não se destina apenas a profissionais, mas a todos os interessados em contribuir para uma sociedade construtora de uma escola onde a comunidade se sinta mais feliz.

Uma perspectiva prática a não perder!!

 

Onde: CRJ do Pinhal Novo – No piso superior do Mercado Municipal

Quando: Sábado 30 de Setembro 2017

Valor de Inscrição:  Estudantes: 30€ –  Geral: 40€  – No dia 50€

 

Oradores:

Rafael Pereira especialista em dislexia e dificuldades de aprendizagem. Mestre em Didática do Português. Doutor em Ciências da Educação. Pós Doutor em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Diretor Geral da Disclínica. Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Dislexia. Autor de várias obras de avaliação e intervenção na leitura, escrita e matemática, Formador a nível nacional e internacional na área das dificuldades e aprendizagem. Palestrante convidado pelas mais relevantes instituições de Portugal e do Brasil.

Diana Tereso Coelho é licenciada em Ciências da Educação, pós-graduada e mestre em Educação Especial. Faz acompanhamento pedagógico/escolar de crianças com dificuldades de aprendizagem e é formadora nesta área. É a autora do livro Dificuldades de Aprendizagem Específicas: Dislexia, Disgrafia, Disortografia e Discalculia (Areal Editores), “o primeiro livro em Portugal que reúne e descreve de forma sucinta e acessível estes problemas tão presentes nas nossas salas de aula” e também do mais recente Dossiê (1.º CEB) para crianças com Dificuldades de Aprendizagem – Projeto Eureka (Areal Editores). Diana T. Coelho tem dedicado a sua vida ao apoio, intervenção e aplicação de projetos e atividades muito direcionados para crianças com necessidades educativas especiais.

Vanda Martins é licenciada em Educação Especial e Reabilitação Facudade de Motricidade Humana, é Mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA.

Fundadora do CORPE onde acompanha casos caracterizados por dificuldades diversas ao nível das Dificuldades Específicas de Aprendizagem – Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discalculia e Disfunções Cognitivas. Co-autora da colecção Salta Letras  para crianças e jovens com dificuldades na leitura e na escrita, dividido em secções com fundamentação teórica, respostas a perguntas frequentes, mais ideias para pais e um conjunto de fichas de atividades que assentam numa estrutura de complexidade crescente.

Joana Almeida é lcenciada em Educação Especial e Reabilitação Fcauldade de Motriciade Humana, é Mestre em Necessidades Educativas Especiais na especialidade de Cognição e Motricidade pelo ISEC.

Fundadora do CORPE onde acompanha casos caracterizados por dificuldades diversas ao nível das Dificuldades Específicas de Aprendizagem – Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discalculia e Disfunções Cognitivas.

Co-autora da colecção Salta Letras  para crianças e jovens com dificuldades na leitura e na escrita, dividido em secções com fundamentação teórica, respostas a perguntas frequentes, mais ideias para pais e um conjunto de fichas de atividades que assentam numa estrutura de complexidade crescente.

 

 

Clique na imagem

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*