Por vezes pensamos que as crianças e adolescentes não compreendem nem sofrem, da mesma forma que os adultos, o impacto causado por um luto, perda ou separação.
Pensamos que podem esquecer facilmente as perdas e que necessitam apenas de ver asseguradas as suas necessidades e ritmos diários por um outro qualquer adulto capaz, para conseguir continuar a viver bem.

O que toda a investigação e contributos de vários autores nesta área demonstram é algo bastante diferente e que por isso deve suscitar a nossa atenção. Todos estes contributos apontam para a necessidade de um acompanhamento atento
das crianças que estão a viver perdas significativas, mesmo as mais jovens, devido às consequências que daí podem advir para a sua vida futura.

 

Uma formação com os seguintes objectivos:

* Compreender o luto na infância,
* Ajudar a criança a viver uma perda
* Intervir para minorar o sofrimento psicológico na perda, luto e separação

 

Doutora, Teresa Andrade, Professora Associada na Escola Superior de Saúde Egas Moniz, docente na Faculdade de Medicina de Lisboa, na Escola Superior de Educação e Escola Superior de Enfermagem e na Faculdade de Psicologia de Lisboa. Psicóloga de formação tem larga experiência de acompanhamento psicoterapêutico de famílias, crianças e jovens em processo de luto.

 

botao-inscricao-011-300x78