31 maio 2022 (18-20h) – AtmosferaM Lisboa

Ao longo dos anos, a parentalidade tem sido alvo de inúmeras investigações, pelo papel determinante que tem no desenvolvimento e adaptação da criança. Embora essencial para o bem-estar infantil, nem sempre os pais sentem a responsabilidade da parentalidade e possuem os recursos necessários para um adequado desempenho da mesma. A parentalidade consciente tem vindo a tornar-se a base da educação em milhares de famílias por todo o mundo.

À medida que surgem mais estudos sobre a importância do vínculo para relações futuras saudáveis. Da autoregulação emocional para o desenvolvimento da inteligência emocional. Da comunicação consciente para uma autoestima forte e saudável. E da emergência da importância das soft skills no mercado de trabalho, a parentalidade consciente surge como uma solução educativa para as próximas gerações.

Praticar parentalidade consciente é estar atento, e presente perante os nossos filhos e perante tudo o que é activado dentro de nós durante esse processo. Sendo pais conscientes estamos presentes e notamos tudo o que é trazido para uma situação comum como fazer os trabalhos de casa, o stress para chegar a horas à escola, ou um comportamento mais desafiante que nos tira do sério, o que nos permite responder criativamente à situação desenvolvendo assim a inteligência emocional dos nossos filhos.

A parentalidade consciente é uma mudança do paradigma da educação, profundamente alinhado com o desenvolvimento de uma autoestima saudável nas crianças, e curiosamente com o desenvolvimento todas as soft skills definidas como fundamentais pelo World Economic Forum em 2020 para o trabalhador do futuro.

Por isso convidamos a Paula Dias Klose para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência no dia 31 de maio, no espaço AtmosferaM em Lisboa, entre as 18h e as 20h.

Inscrição e Pagamento

Após o preenchimento do formulário, deverá realizar o pagamento por transferência bancária para

o IBAN- PT50001800005536983800142 ou por MBWay- 925273396.

Após o pagamento deverá enviar o comprovativo para geral@clinicadaeducacao.com

Público Geral: 10€

Associados Montepio e Estudantes (Obrigatório envio de comprovativo): 5€