A prevalência  de  perturbações  emocionais  e  do comportamento na infância  e  adolescência  foi  investigada  em  vários  estudos  e,  embora  os valores  variem consideravelmente,  estima-se que 10 a 20% das  crianças  tenham  um  ou mais problemas de saúde mental.

Num contexto de pandemia com alterações e privações sociais, escolares, desportivas …, que repercussões no desenvolvimento possam ser identificados? A que indicadores possamos estar atentos? O  diagnóstico  de  situações  psicopatológicas  e  de  risco  e a implementação  atempada  de  estratégias  preventivas  e  terapêuticas  deve  pois  transformar-se  numa  prioridade.

Nesse sentido convidamos a Drª Margarida Gaspar de Matos a connosco refletir sobre os determinantes das alterações comportamentais e emocionais em crianças e adolescentes. Perceber os sinais de alerta é o primeiro passo e torna-se imprescindível para  um  trabalho  integrado  mais  coeso  e  eficiente. Este encontro ocorrerá no dia 15 de Fevereiro entre as 18h e as 20h no espaço AtmosferaM, na Rua Castilho em Lisboa.

Inscrição e Pagamento

Após o preenchimento do formulário, deverá realizar o pagamento por transferência bancária para

o IBAN- PT50001800005536983800142 ou por MBWay- 925273396.

Após o pagamento deverá enviar o comprovativo para geral@clinicadaeducacao.com

Público Geral: 10€

Associados Montepio e Estudantes (Obrigatório envio de comprovativo): 5€