Formação

A Clínica da Educação realiza formações diversificadas que visam dar resposta aos desafios com que pais e técnicos se deparam diariamente no relacionamento com as crianças e jovens. Procuramos abordar as diferentes áreas de intervenção que a nossa clínica naturalmente responde.Procuramos a especificidade, particularizando os sinais de risco e potenciando metodologias de intervenção.

Neste sentido, são muitas as formações por nós já realizadas:

 

Em 2014

 
Em 2013

Setembro: “Ajudar e promover o estudo – Estratégia para pais e professores – Módulo II” – Renato Paiva [Lisboa]

Setembro: Workshop – “Técnicas de estudo – estratégias para estudar com eficiência” – Renato Paiva [Lisboa]

Setembro: “Ajudar e promover o estudo – Estratégia para pais e professores” – Renato Paiva [Lisboa]

Maio: “Consciência fonológica – estratégias de estimulação/reabilitação” – Dina Caetano Alves [Lisboa]

Março: “Perturbações da ansiedade – Conhecer e saber lidar” – Inês Tapadas [Lisboa]

Fevereiro: “Como aprendem as crianças – Perfis de competências de aprendizagem” – Vitor Cruz [Lisboa]

Janeiro: “Como ajudar e promover o estudo – Estratégias para pais e professores” – Renato Paiva [Faro]

Janeiro: “Apresentações emocionalmente inteligentes” – João Aragão Pina [Lisboa]

Janeiro: “Ajudar e promover o estudo – Estratégia para pais e professores” – Renato Paiva [Lisboa]

Janeiro: “Procura trabalho? o que fazer? – Estratégias ativas para procura de trabalho” – Catarina Calado [Lisboa]
Em 2012

Novembro: “Dizer adeus – lidar com o luto na infância” – Teresa Andrade [Lisboa]

Outubro: “Como ajudar e promover o estudo – Estratégias para pais e professores” – Renato Paiva [Porto]

Junho: “Alunos em ação – estratégias de pedagogia activa” – Renato Paiva [Porto]

Junho: “A importância das regras no desenvolvimento infantil” – Maria João Santos [Lisboa]

Maio: “Famílias e afectos – As relações no desenvolvimento infantil” – Daniel Sampaio [Lisboa]

Abril: “Neurónios em acção – actividades de estimulação cognitiva” – Carla Costa [Lisboa]

Março: “Ensinar com tecnologia – perspectivas e desafios” – Fernando Costa [Lisboa]

Fevereiro: ” Mal entendidos – da hiperactividade ao síndroma de Asperger, da dislexia às perturbações do sono” – Nuno Lobo Antunes [Lisboa]

Janeiro: “Comunicação linguagem e fala – dos 0 aos 6 anos” – Cláudia Bolas [Lisboa]
Em 2011

Dezembro: “O meu lugar no divórcio deles – estratégias de protecção infantil” – Inês Tapadas [Lisboa]

Novembro: ” Como ajudar a criança obesa- prevenir e intervir” – Bárbara Ferrão [Lisboa]

Outubro: “Dificuldades de escrita – estratégias para pais e professores” – Anabela Malpique [Lisboa]

Setembro: “Como ajudar e promover o estudo – estratégias para pais e professores” – Renato Paiva [Lisboa]

Setembro: Workshop – “Como estudar com Eficiência” – Renato Paiva [Lisboa]

Junho: “Vantagens de pensar, sentir e agir positivamente” – Helena Marujo [Lisboa]

Maio: ““Sexualidade, Adolescência e Tecnologia, que implicações?” – Nuno Nodin [Lisboa]

Abril: “Perturbações do comportamento alimentar” – Leonor Sassetti [Lisboa]

Março: “Intervir na hiperactividade” – Ana Rodrigues [Lisboa]

Fevereiro: “Não há famílias perfeitas” – Marta Gautier [Lisboa]

Janeiro – “Maus tratos infantis” – Paulo Sargento [Lisboa]
Em 2010

Junho: “Professores, heróis ou vilões” – José Morgado [Lisboa]

Maio: “Dificuldades de aprendizagem específicas” – Vitor Cruz [Lisboa]

Em 2009

Novembro: “Prémios, birras, castigos e miminhos” – Mário Cordeiro [Lisboa]