Os segredos sonoros são uns bichinhos mágicos que se escondem nas coisas… as vezes nas coisas mais inesperadas! Vamos descobrir por onde se escondem estes senhores segredos sonoros…. até porque… pode ser que viva um segredo sonoro mesmo dentro do nosso bolso! Uma viagem mágica de descoberta e exploração imperdível! És aventureiro/a? Indiana Sons e os caçadores das coisas perdidas…
Quem já nos acompanha conhece a animação que são as sessões de música para bebés e crianças. São momentos intensos de diversão com muita música, sons diferentes, convívio e um excelente momento para papás e mamãs.
A surpresa está reservada a bebés e crianças dos 6 meses aos 6 anos e papás que assistirem a este momento de música com Beatriz Noronha.

PARA QUEM: Crianças dos 6 meses aos 6 anos (pais e avós)
DATA: 18 de Fevereiro
HORA: 11h15 às 12h00
LOCAL: Espaço AtmosferaM Lisboa
Rua Castilho nº5 (ao lado do Hotel Altis)

VALOR
10€ para público geral – criança e 2 acompanhantes
Grátis (para associados Montepio)

10929957_356309261227399_2189216119049851520_n

Beatriz Noronha pisou um palco pela primeira vez com cinco anos e com seis anos já cantava com o Coro e com o Grupo Folclórico da sua escola.

Iniciou os seus estudos de guitarra com dez anos e investiu também em aulas de ginástica rítmica, sapateado e dança. Foi aos 14 anos que assumiu profissionalmente a sua actividade de cantora, tendo participado em vários projectos musicais.

Sempre ligada ao Jazz e à música tradicional, foi aos 18 anos que viajou para Lisboa para estudar Arquitectura, e durante esse período estudou canto e piano para aprofundar os seus conhecimentos na área. Fundou a Arquitectuna, tendo sido sua regente e principal compositora e arranjadora durante alguns anos.

Corria o ano de 2005 quando ingressou a banda Xaile, com quem viria a lançar o álbum homónimo em 2007, o que a fez pisar inúmeros palcos tanto em Portugal como no estrangeiro.

A partir de 2010, após ter sido mãe, Beatriz Noronha começa a interessar-se pelo ensino da música acreditando na importância da iniciação musical na primeira infância. Realizou diversas formações na área da Pedagogia Musical e do ensino artístico tendo como base os métodos de Jos Wuytack, Orff e Edwin Gordon.

Tem leccionado em diversas escolas, criou diversas oficinas, ateliers e ainda workshops para pais e filhos, relacionando também a sua formação em Arte Plástica e em Movimento. Foi voluntária da Hora da Música na Fundação do Gil com sessões nas Pediatrias dos vários hospitais da área de Lisboa. Integrou a equipa Bebéarte/Compasso e tem actividades patentes no Projecto Educativo do Museu da Música.

 

Inscrições aqui