14 março 2022 (18-20h) – AtmosferaM Lisboa

Atualmente, os problemas do desenvolvimento e do comportamento são muito frequentes. Estudos referem que uma em cada cinco crianças são atingidas por este tipo de problemas e cerca de metade dos casos surgem em crianças sem factores de risco.

Os défices graves são habitualmente detetados cedo, mas os ligeiros, que são os mais frequentes, muitas vezes só são reconhecidos quando a criança inicia o contexto escolar. Estes números devem, por si, ser suficientes para que a comunidade escolar esteja atenta e tente detetá-los o mais cedo possível, pois só uma deteção precoce e intervenção atempada pode ajudar a recuperar ou a reabilitar a criança.

A pandemia pôs a saúde mental da população em geral à prova mas não só. Interessa neste contexto pandémico com muitas restrições, olhar não apenas para os sinais de alerta da saúde mental, mas do desenvolvimento infantil em particular.

Por isso convidamos o Dr Tiago Proença dos Santos para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência no dia 14 de Março, no espaço AtmosferaM em Lisboa, entre as 18h e as 20h.

Inscrição e Pagamento

Após o preenchimento do formulário, deverá realizar o pagamento por transferência bancária para

o IBAN- PT50001800005536983800142 ou por MBWay- 925273396.

Após o pagamento deverá enviar o comprovativo para geral@clinicadaeducacao.com

Público Geral: 10€

Associados Montepio e Estudantes (Obrigatório envio de comprovativo): 5€