22 Fevereiro 2022 (18-20h) – AtmosferaM Lisboa

As atividades extracurriculares são benéficas para a criança, no entanto o excesso de ocupação pode ser prejudicial. As crianças precisam de tempo para brincar. Ao brincar elaboram assuntos do passado, do presente e ainda projetam o futuro. Ao brincar a criança conhece o mundo, interage com ele de forma prática e tem mais possibilidades de integrar os conhecimentos adquiridos com essa experiência.

Há uma certa confusão entre o que significa proporcionar uma boa educação para os filhos e oferecer- lhes uma série de atividades para `elevar´ a qualidade das suas aprendizagens. Na ânsia de garantir ´um futuro promissor´, e prepará-los para enfrentar os desafios da vida, os pais lotam as agendas dos filhos para que tenham o maior número possível de estímulos e aprendizagens.

Mas com tantas ocupações é comum as crianças ficarem sem tempo para interpretar as inúmeras informações que recebem o que pode gerar um desconforto crescente. Todos precisamos de tempo para processar o que vivemos. Esse excesso de atividades pode estar ligado também à falta de tempo dos pais para estar com seus filhos. Ocupando-os com uma agenda cheia, preenchem um espaço que poderia ser dedicado à escuta, à resolução de conflitos, a um tempo para buscar e encontrar interesses em comum e, simplesmente, brincar.

A rotina de atividades pode trazer benefícios como, por exemplo, oportunizar à criança um dia a dia mais organizado, porém, por outro lado, quando em excesso, não deixa espaço para a criança escolher o que deseja fazer, para a criatividade, para investir na capacidade de decidir e para, simplesmente, não ter nada para fazer.

Com frenesim de atividades e preocupações parentais convidamos a Drª Catarina Mexia para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência para nos ajudar a refletir e encontrar soluções. Este encontro ocorrerá no dia 22 de Fevereiro entre as 18h e as 20h no espaço AtmosferaM, na Rua Castilho em Lisboa.

Inscrição e Pagamento

Após o preenchimento do formulário, deverá realizar o pagamento por transferência bancária para

o IBAN- PT50001800005536983800142 ou por MBWay- 925273396.

Após o pagamento deverá enviar o comprovativo para geral@clinicadaeducacao.com

Público Geral: 10€

Associados Montepio e Estudantes (Obrigatório envio de comprovativo): 5€